sábado, 10 de junho de 2017

Artistas e amigos lamentam a morte de Adam West nas redes sociais


A morte do querido Adam West, o homem por trás do Batman mais divertido da Cultura Pop, comoveu uma geração de fãs que cresceram assistindo as peripécias do Homem-Morcego. Responsável por protagonizar a popular série Batman (1966-1968), West faleceu na noite de ontem (09), aos 88 anos. As causas da morte não foram divulgadas. Influenciados por este popular seriado, alguns "fãs famosos" utilizaram as suas redes sociais para prestar uma última homenagem a este querido ator. Um aficionado pelo universo dos super-heróis, Kevin Smith usou o Instagram para admitir que o Batman de West o "fez querer ser uma boa pessoa quando era garoto". "O Batman de Adam West foi meu primeiro Batman aos 4 anos. Sua atuação era considerada exagerada por muitos, mas para mim é assim que os verdadeiros heróis falam. Um amor eterno pelo personagem começou com a interpretação do Sr. West do ele chamou, 'Cavaleiro Iluminado', ao invés de 'Cavaleiro dos Trevas'. (...) Ele era feito de puro amor e alegria. Ele permaneceu sendo meu herói mesmo na vida adulta, sendo também um modelo de como interagir com os fãs." sintetizou Smith.



Oh Batman my Batman! I'm standing on my chair to honor #adamwest - the man whose portrayal of costumed justice made me wanna be a good person when I was a boy. The #adamwestbatman was my first Batman at age 4. His performance was campy to most, but to me, that's how true heroes spoke. A lifelong love of the character started with Mr. West's interpretation of what he called, instead of the Dark Knight, the Bright Knight. He brought joy to a somber character and a Fatherly tone to a TV role model. I was lucky enough to meet Adam many times, including the day at @stanleecomiccon when super-fan @ralphgarman and I hosted Adam, Boy Wonder #burtward and movie Catwoman #leemerriweather (where we took this pic). He was pure love and joy. He remained my hero, even in adulthood, as well as a real life role model for interacting with fans. Adam loved his fans - especially #ralphgarman, who worked tirelessly to get Adam a star on the @officialhollywoodwalkoffame. Farewell, Caped Crusader. Off to Superhero Heaven you go, where all your rascally rogues are ready to see you again! Atomic batteries to power. Turbines to speed. Heart to broken. #KevinSmith #adamwest #batman #foreverbatman #rip #legend #icon
Uma publicação compartilhada por Kevin Smith (@thatkevinsmith) em

O homem por trás de pérolas como Sandman, Deuses Americano e Coraline, Neil Gaiman deixou o lado fã falar mais alto e lembrou de um encontro com Adam West. "Descanse em paz Adam West. Nós nos encontramos uma vez em 1987 e eu estava muito envergonhado e era muito tolamente "cool" para dizer o que você significou para a minha infância", revelou Gaiman. 


Estrela da franquia Star Wars, o comunicativo Mark Hamill ressaltou a gentileza de Adam West e celebrou a oportunidade de ter trabalhado ao seu lado. "Adam West era um ator maravilhoso e muito gentil. Tenho muita sorte de ter trabalhado com ele e ter dito o que ele significava para mim e milhões de fãs", completou Hamill que, como dublador, se tornou a voz mais popular do Coringa em filmes e nos games da série Arkham. 
Um dos realizadores mais nerds da nova geração, Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Scott Pilgrim Contra o Mundo e Homem-Formiga) foi categórico e revelou todo o seu apreço ao Batman de Adam West. "Adeus, Adam West. Você era o MEU Batman. Era um ator tão engraçado, legal e carismático. Amava a série quando era pequeno, ainda amo a série agora. POW!"


Criador da série Uma Família da Pesada, o ator Seth MacFarlane falou sobre o "amigo" e rasgou elogios a Adam West. "Uma Família da Pesada perdeu o seu prefeito e eu perdi um amigo. Foi uma alegria trabalhar com Adam West. ele era o tipo de cara que você sempre quis ter por perto. Sua positividade, boa natureza e senso de diversão eram inegáveis, e ele sempre deu uma grande sacudida com o melhor tipo de energia quando entrava para gravar o show. Ele conhecia a comédia, ele conhecia a humanidade. Eu sou mais que um afortunado por ter tido o privilégio de trabalhar com ele e a sua morte será profundamente sentida por todos nós. Obrigado do fundo do meu coração por tudo o que você nos deu, Srº Prefeito. Você é insubstituível", finalizou MacFarlane. Vale lembrar que West deu voz ao Prefeito Adam West, um personagem recorrente em Uma Família da Pesada. 
Responsável pela direção dos elogiados Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol. 2, o inventivo James Gunn usou o seu Instagram para fazer uma confidência sobre o Batman de Adam West. "Apesar de não falar muito sobre isso, antes que eu pudesse ler, VOCÊ era o motivo pelo qual me apaixonei por super-heróis e por narrativas de super-heróis. Obrigado", revelou Gunn, um dos principais nomes da Marvel Studios.




Quem também se manifestou foi o novo Batman, o astro Ben Affleck. Via Twitter, o ator agradeceu o precursor e lembrou da sua importância para a construção do Homem-Morcego. "Adam West exemplificava heroísmo. Bondoso, engraçado e gente boa. Obrigado por nos mostrar como se faz", resumiu Affleck.
Por fim, responsável por dar vida ao "fiel escudeiro" do herói série de TV, o garoto prodígio Robin, Burt Ward soltou um emotivo comunicado à imprensa lamentando a morte de Adam West e ressaltando a sua importância para o personagem. "Estou devastado pela morte de um dos meus amigos mais queridos. Adam e eu tivemos uma amizade especial por mais de 50 anos. Compartilhamos alguns dos momentos mais divertidos das nossas vidas. Nossas famílias têm profundo amor e respeito uma pela outra. Essa é uma perda terrível e inesperada do meu amigo de longa data. Sentirei sua falta para sempre. Há diversos ótimos atores que interpretaram Batman em filmes. Aos meus olhos só existe um verdadeiro Batman e esse sempre será Adam West. Ele era mesmo o Cavaleiro Iluminado", finalizou Ward. Interprete de uma das mais populares versões da Mulher-Gato, Julie Newmar lembrou da postura do ator e lamentou a sua perda. "Exemplar, um rei até o fim. Ele era brilhante, espirituoso e divertido para trabalhar. Vou sentir sua falta no mundo físico e saboreá-lo sempre no mundo da imaginação e da criatividade", afirmou a atriz via nota oficial.

Burt Ward, Julie Newmar e Adam West recebendo o Inkpot Award na Comic Con 2015

Confira abaixo outras manifestações de carinho divulgadas nas últimas horas em decorrência da morte de Adam West. 

- Greg Berlanti (Produtor das séries Flash e Lanterna Verde)
"Sr. West, obrigado por todas aquelas tardes que você ajudou a mim e a outras crianças da década de 1970 a sonhar sobre a graça de ser um herói. RIP, bom senhor."

- Robin Lord Taylor (O Coringa da série Gotham)
"A cidade de Gotham perdeu uma lenda. Adam West era tão gracioso e amável em pessoa como você esperaria". 

- Mathew Modine (Ator de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Nascido para Matar)
"Eu dividi um voo com Adam West quando eu comecei a minha carreira. Tão gentil. Compartilhamos pensamentos sobre o negócio por trás do show. Ele foi tão generoso e amoroso. Descanse em Paz.

- Leonard Maltin (Crítico)
"A voz distinta de Adam West nunca será silenciada para a sua legião de fãs, jovens e velhos. Ele sempre terá um lugar no meu coração."

- Slash (Guitarrista do Guns and Roses)

Uma publicação compartilhada por Slash (@slash) em


"Realmente triste de ouvir sobre a morte de Adam West. Nós iremos sentir a sua falta. E muito. Descanse em Paz."

- Val Kimer (Batman: Eternamente)
Ah, querido Adam West. Ele sempre foi tão gentil quando nos encontramos. Um verdadeiro gentleman. Uma vez, quando eu era criança, nos encontramos em frente ao Batmóvel. Eu entrei”.

- Jamie Lee Curtis (Halloween)
“Santo coração partido, Batman. Adam West foi uma grande parte da minha infância. Éramos conhecidos na minha vida adulta. Um homem maravilhoso que fará falta”

- 20th Century Fox
"O Cavaleiro Iluminado. Descanse em paz, Adam West."

Nenhum comentário: