sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Destaques da Semana... (09\02-14\02)

E a semana passou rápido. Já chegamos a mais uma sexta-feira, e com isso está na hora das rapidinhas do Cinemaniac. Confira aqui as principais novidades sobre o mundo do cinema, divulgadas diariamente na nossa página do facebook. Não esqueça de dar aquela curtida na nossa página e acompanhe os principais destaques sobre os bastidores da sétima arte.

- Filme brasileiro é premiado no Festival de Berlim 2014



E o cinema brasileiro fez bonito no cultuado Festival de Berlim 2014. O longa Hoje eu Quero Voltar Sozinho, do diretor Daniel Ribeiro, levou o prêmio de melhor filme da mostra Panorama, segundo a Federação Internacional dos Críticos de Cinema. Baseado no premiado curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do próprio Daniel Ribeiro, a trama narra a vida dos melhores amigos Leo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que nunca beijou, e Giovana (Tess Amorim) e como ela muda com a chegada à escola de um novo garoto, Gabriel (Fabio Audi). Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreia em 28 de março em São Paulo e Rio de Janeiro. Já o Festival de Berlim termina no próximo domingo (16), e o Prêmio Oficial do Juri será revelado neste sábado (15).

- Divulgado novo trailer de Joe, longa estrelado por Nicolas Cage

Foi divulgado nesta sexta-feira o novo trailer de Joe, longa protagonizado por Nicolas Cage. Apresentado no Festival do Rio 2013, o longa foi muito elogiado e traz no elenco o astro em ascensão Tye Sheridan (Amor Bandido). Na trama, Cage vive Joe, um homem de passado nebuloso que acaba se tornando uma espécie de mentor de um jovem que sofre com os abusos do pai. Dirigido por David Gordon Green (Segurando as Pontas), Joe chega aos cinemas em Abril nos EUA.

 

- Cinebiografia sobre rapper Tupac vai sair do papel



Essa é pra quem gosta de Rap. Segundo a Variety, o diretor John Singleton (Os Donos da Rua), assinou contrato para produzir, roteirizar e dirigir um longa sobre a história do rapper Tupac. Considerado o "maior rapper de todos os tempos" pelo New York Time, Tupac foi do estrelato à morte precoce, assassinado aos 25 anos. Não existe qualquer informação sobre a escolha do elenco. Singleton vai começar a produzir o roteiro desta cinebiografia que não tem previsão para lançamento.

- Wagner Moura será o palhaço Bozo nos cinema


Confesso que pensei que fosse uma piada. Mas não é. O ator Wagner Moura (Tropa de Elite) vai viver o palhaço Bozo nos cinemas. Longa de estreia do editor Daniel Rezende, o filme ainda sem título vai narrar a história do ator Arlindo Barreto, um dos responsáveis por viver o palhaço. Arlindo, que hoje é Pastor Evangélico, foi usuário de drogas, teve uma série de complicações na criação de seu filho, mas ainda assim, alegrava a criançada. Luiz Bolognesi ficará responsável pelo roteiro.

- Divulgado trailer do último trabalho do ator Paul Walker

O site Omelete divulgou na última quarta-feira a primeira prévia de Brick Mansions, um dos últimos trabalhos do ator Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013. Remake do francês Distrito 13, o longa narra a história de um detetive disfarçado (Walker) em busca de uma arma de destruição em massa. A arma, roubada por um traficante, está escondida em uma região conhecida como Brick Mansions. Dirigido por Camille Delamarre, a obra terá ainda no elenco RZA e o francês David Belle, que também estrelou o longa francês. Brick Mansions chegará aos cinemas no dia 25 de abril, nos EUA.


- Morre Shirley Temple



Mais uma notícia triste para o cinema. Morreu na última terça-feira, aos 85 anos, de causas naturais a atriz Shirley Temple. Considerada um dos símbolos de resistência durante a grande depressão, e a mina de ouro do estúdio FOX na década de 1930, ainda pequena Temple acabou se tornando a queridinha do povo norte-americano. A atriz começou a atuar aos três anos de idade, protagonizando clássicos como Olhos Encantadores (1934), A Princesinha (1939), O Anjo da Felicidade e Heidi (1937). Pra se ter uma noção da importância de Shirley Temple, aos seis anos ela recebeu elogios do presidente Franklin D. Roosevelt, que a agradeceu por ter "feito a América passar pela Depressão com um sorriso". Apesar da longa filmografia, Temple não teve uma carreira muito extensa e parou de estrelar filmes aos 22 anos.

- Novo longa estrelado por Arnold Schwarzenegger ganha primeiro trailer para maiores

Foi divulgado no último sábado o primeiro trailer do longa Sabotage, novo trabalho de Arnold Schwarzenegger. Contando com Sam Worthington no elenco, o longa narra a história de um esquadrão do departamento de combate ao narcotráfico internacional que precisa executar uma operação tática no esconderijo de um cartel. Quando o grupo acha que a missão foi cumprida, os dez membros do esquadrão começam a ser assassinados um a um. Dirigido por David Ayer, roteirista de Dia de Treinamento, Sabotage traz ainda no elenco Olivia Williams,Terrence Howard, Joe Manganiello, Max Martini e Josh Holloway. Confira abaixo a prévia para maiores. Sabotage estreia em Abril nos EUA.


- Philip Seymour Hoffman teve sua participação mantida nos dois último capítulo da franquia Jogos Vorazes




A Lionsgate decidiu manter a participação de Philip Seymour Hoffman, que faleceu vítima de uma overdose, em Jogos Vorazes - A Esperança. Como o ator já havia concluído a primeira parte do longa, os produtores resolveram finalizar a participação de Hoffman usando recursos digitais. Além de truques de montagem, os realizadores pretendem recriar digitalmente a presença do ator, que vivia o personagem Plutarch Heavensbee. Segundo o NY Post, faltava apenas uma cena para que Hoffman concluísse a segunda parte. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e Parte 2 têm lançamentos previstos para, respectivamente, 21 de novembro de 2014 e 20 de novembro de 2015.- 

Nenhum comentário: