domingo, 11 de agosto de 2013

Top 10 (Melhores Pais do Cinema)

Em agosto de 2009 o Cinemaniac resolveu homenagear os pais do cinema com a primeira versão do Top 10 dias dos Pais, uma reunião com algumas das principais figuras paternas da história do cinema. Agora em 2013 vamos a segunda versão deste Top 10 Cinemaniac, apresentando uma lista atualizada com os principais Pais da história do cinema. E eu começo com...


10 - Erik (Hanna)

"E eu começo com esse pai alternativo, vivido por Eric Bana no excelente Hanna. Erik é um ex-agente da CIA, que ciente dos perigos que o cercam resolve criar a sua filha Hanna (Saoirse Ronan), como uma perfeita máquina mortal. Zeloso e cuidadoso, Erik prepara a filha para o seu inevitável futuro, conseguindo um resultado impressionante."


9 - Matt King (Os Descendentes)

" Precisando superar um drama familiar, o personagem Matt King interpretado por George Clooney em Os Descendentes mostra jogo de cintura para lidar com as filhas problemáticas e ao mesmo tempo com todos os problemas que o cercam. Grande atuação de Clooney, dentro de um excelente filme. "


8- Dan Evans (Os Indomáveis)

"Esse é aquele tipico pai que gosta de dar o exemplo. Interpretado pelo ótimo Christian Bale, Evans quer deixar sempre uma boa impressão para o seu filho e consegue ao aceitar a missão de levar um perigoso criminoso, vivido por Russel Crowe, para a força policial. Um jornada de aprendizado e troca de experiências, que coloca Evans na oitava colocação dentro do Cinemaniac."


7- Josh (Sobrenatural)

"Esse pai, vivido por Patrick Wilson, comprova até onde o pai pode ir por um filho. Nesse caso, até o "outro lado". Ao ver o seu filho levado por forças demoníacas, ele não perde tempo e com a ajuda de uma medium resolve ir buscar o filho no "limbo". Merece estar nesta lista. "


6 - Clark Griswold (Férias Frustradas)

"Esse é aquele pai que não peca por omissão. Ele quer fazer os filhos terem as melhores férias de suas vidas, nem que para isso eles passem por péssimos momentos. Vivido pelo excelente Chevy Chase, Clark pinta neste top 10 pela força de vontade e pela tentativa de acertar."


5- Big Daddy (Kick-Ass)

"Talvez o pai mais insano desta lista. Depois de perder a sua esposa, e de ter que assumir sozinho a criação da filha (Chloe Moretz), o personagem interpretado por Nicholas Cage resolve virar um vigilante contra o crime e cria a sua filha para ser sua fiel escudeira. O objetivo: vingança contra os assassinos de sua esposa. Além de ser um preocupado pai, Big Daddy se mostra uma excelente figura paterna, criando sua filha com senso de justiça."


4- Pai (A Estrada)

"Nesse ótimo filme sobre a relação entre pai e filho, a figura paterna vivida por Viggo Mortensen é aquela que precisa preparar o filho para o tenebroso futuro que vem pela frente. Afinal, ele vive num futuro pós-apocalíptico onde somente o mais forte vai sobreviver. Um filme maduro e que mostra porque o denominado Pai aparece na quarta colocação no Top 10 Cinemaniac."


3- Bryan Mills (Busca Implacável)

"Esse nem precisa explicação. Ex-agente da CIA vivido por Liam Neeson, vai até o outro lado do mundo, para resgatar a sua filha de uma organização criminosa de turismo sexual. Sozinho, ele destrói meia França sozinho e consegue o que parecia impossível. Não preciso falar mais nada né!"


2- Marlin (Procurando Nemo)

"Seguido a linha paterna da terceira posição, aqui o peixinho Marlin resolve desbravar o enorme oceano, a procura do seu filho, o pequeno peixe palhaço Nemo. Por desbravar o oceano e ser um excelente pai, Marlin e o segundo melhor pai na versão 2 do Top 10 Cinemaniac."


1- Ted Kramer (Kramer vs Kramer)

"E a primeira posição fica com esse excelente exemplo paterno, Ted Kramer, vivido com brilhantismo por Dustin Hofman, que nesta semana completou 76 anos. Após a separação, Ted fica com a responsabilidade de criar o seu filho sozinho, já que a sua ex-esposa Joanna (Meryl Streep) simplesmente desaparece. Ted então supera todas as dificuldades para criar o garoto da melhor forma possível, e consegue um bom desempenho. O problema é que anos depois Joanna reaparece e vai querer na justiça a guarda da criança. Por ser um ótimo pai, assumir todas as responsabilidade e ainda ter que lutar na justiça pelo filho, Ted Kramer é o melhor pai desta segunda versão do Top 10 Cinemaniac."

E ai gostou, deixe o seu comentário. Quer saber também quais são os piores pais do cinema. Clique aqui. E para ter acesso a primeira versão do Top 10 Melhores Pais, clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as escolhas. Eu acrescentaria ai o pai do filme A Procura da Felicidade (acho ele top).

Parabéns pelo blog, vou seguir para acompanhar tudo.

Abraços

reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

thicarvalho disse...

Valeu Fernando, é que essa é a segunda versão da lista. Na primeira ele estava. O link está ai na matéria se quiser dar uma conferida. abs.